Completando 10 anos de história, a Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (CineBH) apresenta em 2016 mais uma edição na capital mineira.

O evento traz ao público uma vasta seleção de filmes nacionais e internacionais em suas exibições, além de promover debates, diálogos e encontros de negócios em seus oito dias de duração. Também investe na formação e capacitação de profissionais com a oferta das oficinas de Análise de Estilos Cinematográficos, Assistência de direção, Webséries – Mercado e Produção, Direitos autorais e contratos do audiovisual e uma Masterclass comAdriano Aprá, assim como workshops e seminários. As inscrições para as oficinas vão até dia 5 de outubro e podem ser feitas neste link do site da Mostra BH.

Neste ano, são 20 convidados de 14 países que participam das atividades do evento, que serão realizadas em seis espaços culturais da cidade: Palácio das Artes, Cine Santa Tereza, Cine 104, Sesc Palladium, Teatro Sesiminas e Museu de Artes e Ofícios. A Mostra CineBH ocorre entre os dias 20 e 27 de outubro e é gratuita.

Mais informações e a programação completa podem ser acessadas por meio do  site oficial do evento ou na página no Facebook.