O Festival Visões Periféricas está com as inscrições abertas até 16 de abril. Os interessados devem ler o regulamento disponível no site do festival, criar uma conta de usuário e preencher o formulário de inscrição. O filme poderá ser enviado por upload ou Correios, a critério do candidato.

As obras inscritas podem ser programadas em uma das quatro mostras competitivas em caráter permanente do festival – a saber, são elas Visorama (filmes produzidos por alunos de oficinas, escolas livres e projetos de formação em audiovisual de todo o país); Fronteiras Imaginárias (filmes produzidos por realizadores independentes e coletivos de audiovisual de diferentes estados do Brasil); Cinema da Gema (panorama de filmes realizados por diretores cariocas e fluminenses); Tudojuntoemisturado (filmes de até 5 minutos exibidos e votados exclusivamente na internet) – ou ainda, na mostra informativa Panorâmica (filmes com duração de pelo menos 40 minutos).

Em 2017, o Visões Periféricas acontece de 4 a 11 de setembro. O festival é conhecido pelo importante papel que desempenha no cenário nacional e local para o desenvolvimento estético e profissional de novas gerações de produtores e exibidores de audiovisual.

Mais informações, acesse o site.