O Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema está com inscrições abertas para sua 27ª edição até o dia 7 de maio. As inscrições podem ser feitas no site do festival ou pela plataforma movibeta, onde o festival está registrado com o nome 27º Cine Ceará. Já a obra pode ser enviada através de cópia física (DVD), visualização online ou download.

São duas mostras competitivas nas quais os filmes podem ser programados. Na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem podem participar as obras de ficção, documentário, animação ou experimentais, de até 25 minutos, concluídas a partir de 2016 e que não tenham  se inscrito em edições anteriores.

Já na Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem são aceitos filmes provindos da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, dos gêneros animação, ficção, documentário ou experimental, com duração igual ou maior a 60 minutos e finalização a partir de 2015. Nessa mostra, o vencedor de Melhor Longa recebe, além do Troféu Mucuripe, um prêmio em dinheiro no valor equivalente a dez mil dólares, para auxiliar na distribuição da obra no Brasil.

Este ano, o Cine Ceará o acontece de 5 a 11 de agosto, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Mais informações, acesse o site.