Oficina Parque Alegria

A Oficina Básica de Animação do CTAv utilizou técnicas de animação para transmitir a linguagem audiovisual a crianças e adolescentes. O público-alvo foram alunos da rede pública residentes na comunidade Parque Alegria e matriculados em escolas da região.

A Oficina teve como objetivo estimular a percepção dos alunos, ampliando horizontes para além da escola e da comunidade. A proposta do projeto é promover uma educação do olhar através do desenvolvimento de atividades para a produção de filmes de animação estimulando a observação crítica e a decodificação da linguagem audiovisual.

Os conteúdos dessa oficina foram os princípios básicos de animação. Fazendo experiências com variadas técnicas de animação, os alunos construiram o movimento e o conhecimento da linguagem audiovisual.
Todo o processo, de aprendizado e produção, foi acompanhados por um registro documental através de duas câmeras que cobriram toda a Oficina. A Oficina teve duração de 36 horas e contou com 20 alunos de idades entre 12 e 15 anos.

Abaixo algumas vinhetas realizadas pelos próprios alunos durante de Oficina  Básica de Animação. As vinhetas contaram com apoio do técnico de mixagem do CTAv Alexandre Jardim e de trilha original composta por Daniel Jardim.

Galeria de Fotos